Ativando a capacidade de gravação em dispositivos NTFS por padrão no Ubuntu 11.10 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luís Talora   
Qua, 07 de Dezembro de 2011 18:21

A opção de gravação/escrita em partições NTFS (tanto em discos internos como em discos removíveis) foi desativada no Ubuntu 11.10. Existe um meio simples de resolver a questão, através da instalação de alguns pacotes (será necessário ter acesso à Internet, para baixar os pacotes necessários).

Sugerimos digitar os comandos exatamente como mostrado (não se pode substituir o apt-get pelo aptitude, por exemplo - ao menos, foram relatados problemas de dependência ao fazê-lo). Para isso, abra uma janela de terminal e digite os comandos abaixo:

 



sudo apt-get install ntfs-config
sudo mkdir -p /etc/hal/fdi/policy


 

Depois, será preciso executar o comando ntfs-config, para configurar o comportamento desejado, digitando a linha abaixo em uma janela de terminal:

 



sudo ntfs-config
 


 

Se alguma janela informando sobre a detecção de uma nova partição surgir, feche-a, clicando em "Cancelar" (ou "Cancel"). Você deverá ver uma janela semelhante à abaixo em sua tela:

 

 

Marque o "X" em ambas as caixas, indicando que você quer poder gravar tanto em partições NTFS no disco rígido interno do computador, quando em discos externos (discos removíveis, pendrives, etc.). Feito isso, basta remontar as partições NTFS (se preferir, reinicie o computador).

 

Pronto! As partições NTFS agora são graváveis e você pode tirar proveito daquele HD externo que utiliza tanto via Linux quanto no Windows.

 

Fonte: http://askubuntu.com/questions/74321/adding-ntfs-write-capability-by-default

Última atualização em Qui, 01 de Março de 2012 00:13
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar