IBM prevê grandes inovações para os próximos cinco anos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 17 de Dezembro de 2010 16:18

O fim do ano vai chegando, e é hora de analistas e especialistas realinharem suas previsões para o ano de 2011. A IBM está olhando de maneira mais sonhadora para o futuro, lançando um vídeo que descreve cinco inovações que ela acha que serão concretizadas nos próximos cinco anos.

 

Em suma, a IBM espera que veremos sensores em dispositivos eletrônicos pessoais designados para a coleta de dados ambientais em larga escala, além do surgimento de interfaces interativas holográficas, aumento de dez vezes na autonomia da bateria, maior reciclagem de calor gerado em data centers, e surgimento de sistemas de tráfego adaptativo que faz o uso mais inteligente do GPS. Também há o aumento na velocidade das CPUs, as GPUs ganhando mais shader cores, e os preços dos SSDs caindo, já que as pessoas se queixam que é uma tecnologia muito cara.

Algumas das previsões da IBM são mais estranhas que outras, como era de se esperar. Tendo em vista os progressos que obtivemos nos últimos cinco anos, soa estranho aos nossos ouvidos a frase de que as baterias, por exemplo, terão um aumento de uma ordem de magnitude na autonomia, bem como parece ainda surreal ver projeções holográficas dentro de meia década.

Mas outras são mais "pé no chão": os aparelhos GPS já estão se tornando mais inteligentes e os centros de dados mais eficientes na utilização de energia. A estrutura para a coleta de dados em larga escala certamente existe, mas seu sucesso depende da boa vontade da sociedade para compartilharem informações sobre seus arredores. Confira o vídeo.

 



 

Fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/2010-12/ibm-inovacoes-futuro.html

Última atualização em Seg, 20 de Dezembro de 2010 13:11
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar