Nexedi libera pacotes de instalação do ERP5 atendendo pedidos da Comunidade ERP5 Br PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Dom, 01 de Maio de 2011 13:17

A Nexedi, empresa francesa criadora do ERP5, liberou os pacotes (RPM e DEB) para facilitar a instalação do ERP5, com o  objetivo  de atender ao pedido da comunidade ERP5 Br, no Portal do Software Público Brasileiro. Através de uma enquete feita entre os participantes da comunidade ERP5 Br no Portal, os membros da comunidade puderam opinar e expôr o que era mais importante para a comunidade no momento, e 31,15% das opiniões apontaram que uma instalação mais fácil era a prioridade atual.

A Nexedi e alguns de seus desenvolvedores provêem suporte oficial em português através da comunidade ERP5 Br no PSPB desde o lançamento da comunidade, graças a colaboração, desde 2002, com o Núcleo de Pesquisa em Sistemas de Informação (NSI) do Instituto Federal Fluminense (IFF, Campos/RJ).

O professor Rogério Atem do NSI/IFF, comenta "Os pacotes liberados pela Nexedi são excelentes para o uso do ERP5 no ensino de ERP, através de um ambiente pré-configurado, professores podem demonstrar aos alunos como utilizar um ERP real, implantado em vários países e segmentos econômicos."

"Fiquei muito contente com o envolvimento das pessoas através do Portal do Software Público Brasileiro. Novamente, parabéns ao Portal do Software Público Brasileiro e ao Governo Brasileiro pela iniciativa em defesa do Software Livre." comentou Jean-Paul Smets, CEO da Nexedi durante sua visita ao Brasil.

 

Entre na Comunidade ERP5 Br

Leia mais

Veja a relação completa dos artigos de Rafael Monnerat

 

Fonte: http://www.dicas-l.com.br/arquivo/nexedi_libera_pacotes_de_instalacao_do_erp5_atendendo_pedidos_da_comunidade_erp5_br.php


Última atualização em Dom, 01 de Maio de 2011 13:31
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar