O primeiro SPAM foi mandado em 1978 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Luís Talora   
Qui, 05 de Maio de 2011 11:38

Você sabe quando a praga começou? Sim, ela tem data: o primeiro e-mail de SPAM do mundo foi enviado há 33 anos, no dia 3 de maio de 1978.

A famosa jogada de marketing, um anúncio dos últimos modelos de computador disponíveis, chegou à caixa de entrada de cerca de 600 pessoas, através de uma rede que ligava computadores do governo e de universidades.

O nome da pessoa que hoje muitos desejam morto é Gary Thuerk. Ele, que era gerente de marketing da empresa Digital Equipment Corporation, queria fazer propaganda de seus novos negócios, lojas em Los Angeles e San Mateo, Califórnia, EUA.

Os eventos de inauguração apresentariam os modelos de computadores mais recentes da empresa, e o objetivo de Gary era despertar interesse na nova tecnologia. E como ele faria isso?

A lista de convites para a inauguração continha cerca de 600 pessoas, a maioria deles cientistas da computação. Gary teve a brilhante ideia de enviar todos os convites de uma vez, ao invés de escrever a cada pessoa individualmente.

Para isso, ele usou a “Advanced Research Projects Agency Network”, conhecida como ARPANET, que foi a primeira rede de internet, lançando uma moda – que aposto que ele nem imaginava na época.

Compreensivelmente, a maioria das pessoas que receberam o e-mail não solicitado respondeu negativamente – como ocorre até hoje. Mas Gary conseguiu fazer algumas vendas, como resultado, parte do motivo pelo qual o “spam” existe até hoje. Infeliz Gary Thuerk.

 

Problemas com SPAM? Entre em contato conosco!

 

Fonte:_http://hypescience.com/o-primeiro-e-mail-de-spam-foi-mandado-em-1978/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Última atualização em Qui, 05 de Maio de 2011 11:39
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar