Conheça a Família de Produtos GO-Global PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Sex, 08 de Julho de 2011 23:31

A família de produtos GO-Global,  desenvolvida pela Graph-On Corporation, constitui um pacote de soluções de fácil implantação e gerenciamento, para a publicação de aplicativos e documentos, a serem disponibilizados para acesso dentro de uma rede corporativa ou mesmo através da Internet - com toda a segurança que se poderia desejar de uma solução do gênero. A soluções possui recursos avançados, como balancemento de carga, alta disponibilidade, baixíssimo consumo de banda, criptografia, entre outros. E, comparado a soluções similares de outros fabricantes, seu custo é surpreendentemente baixo!

O GO-Global é comercializado como licença perpétua por usuário concorrente. Para calcular o número de licenças necessárias para seu ambiente, basta determinar o número de usuários que se conectarão ao servidor simultaneamente. Ao contrário de outras soluções similares, não requer licenças do Microsoft Windows Terminal Server para cada equipamento (device) ou usuário (user) que necessite acessar as aplições vitrualizadas, o torna o custo da solução ainda mais acessível. A família GO-Global é composta pelos seguintes produtos:   

 

default GO-Global Windows Host;

default GO-Global Unix Host;

default GO-Global Cloud.

 

GO-Global Windows/Unix Host
   

O GO-Global Windows Host virtualiza aplicações Windows a necessidade de modificá-las. Usuários locais e remotos podem acessar as aplicações como se estivessem rodando localmente – aplicações Windows podem ser “portadas” para a Web em questão de minutos. O GO-Global Unix Host é uma solução similar, capaz de virtualizar aplicações Unix/X-Window para utilização em redes locais, de longa distância ou mesmo através da Internet. Há dois tipos de licença do GO-Global Host:  

 

default Application Named: licença que permite publicação de uma única aplicação. A contratação mínima permitida para a licença tipo Named é de 05 usuários.
 

default Full: licença que permite publicação de várias/quaisquer aplicações. A licença tipo Full não exige limite mínimo de usuários.

 

Para licenças Application Named: 

 

default Juntamente com o Pedido de Compra é necessário enviar a relação de executáveis (.exe) contidos na aplicação que será publicada (nome dos arquivos executáveis como por exemplo compras.exe, estoque.exe, etc);

   

default O cliente precisa estar ciente de que não há possibilidade de upgrade da versão Named para a versão Full e que a GraphOn (fabricante) permite a realização de somente 01 (um) Re-Host por ano para acrescentar ou alterar nome dos executáveis informados no ato da contratação.  

 

GO-Global Cloud  


GO-Global Cloud Server
   

O GO-Global Cloud Server oferece um gateway seguro e de alta disponibilidade para acesso aos Hosts GO-Global. O produto fornece aos administradores ferramentas para monitorar e gerenciar clusters de servidores GO-Global, suportando milhares de usuários. Essas ferramentas, bem como as aplicações virtualizadas, podem ser acessadas através da interface de usuários do GO-Global Cloud Server, ou mesmo através da API Web do GO-Global Web API – para fácil integração de aplicativos e workflows.  


GO-Global Cloud Client
   

O GO-Global Cloud Client provê uma interface de usuário nova e intuitiva. Disponível como um cliente nativos ou como um plug-in para navegadores web, o GO-Global Cloud Client é utilizado pelos usuários para acessar as aplicações virtulizadas e pelos administradores para gerenciar o GO-Global Cloud Server. O cliente pode ser executador em computadores rodando Windows, UNIX, Linux, e Mac OS X, bem como dispositivos móveis. Usuários e administradores podem ainda se conectarem utilizando qualquer outra plataforma, simplesmente usando um navegador de Internet com suporte ao Adobe Flash 9 ou mais recente.

 

Benefícios do GO-Global Cloud  

 

default Acesso de qualquer lugar: aplicações e documentos podem ser acessados a partir de qualquer local, mesmo através de firewalls e servidores proxy.

default Escalabilidade: O GO-Global Cloud oferece balanceamento de carga, alta disponibilidade e gerenciamento centralizados de grandes server farms do GO-Global Host.

default Segurança: conexões de usuários são feitas através de um sistema de segurança multi-camada, incluindo autenticação com smart cards. Aplicativos e documentos nunca deixam saem do ambiente seguro do GO-Global Host.

default Controle: administradores podem atribuir permissões de acesso a usuários e grupos e publicar aplicativos diferentes para usuários diferentes.  

default Flexibilidade e personalização: desenvolvedores podem agregar recursos do GO-Global Cloud em seus aplicativos web.

default Novas oportunidades de negócios: O GO-Global Cloud abre as portas para novas oportunidades de negócios, incluindo software como serviço (SaaS), hospedagem de nuvem privativa e integração transparente com aplicativos web existentes. 

 

Recursos do GO-Global Cloud
   

default Blanceamento de carga: administradores podem criar clusters de servidores GO-Global, para balanceamento de carga e alta disponibilidade, eliminando os chamados "pontos únicos de falha". Esse recurso permite ainda a distribuição de carga de utilização entre servidores, considerando o uso de CPU e memória, número de sessões em uso, etc.

default Cliente baseado em Flash e Tunelamento HTTP: com outras soluções, os usuários tinham dificuldades para utilizar certos aplicativos, por não terem permissões de acesso suficientes para instalar plug-ins necessários em seus computadores. O GO-Global Cloud resolveu esse problema, através da tecnologia Flash. Isso significa que, conforme novos dispositivos móveis e tablets forem surgindo no mercado, usuários e administradores terão maior flexibilidade para utilizar esses dispositivos com o GO-Global - já que, todo que você precisa para acessar o ambiente GO-Global Cloud, é um navegador de Internet que suporte os protocolos HTTP e HTTPS, além de ser compatiível com a tecnologia Adobe Flash.

default Compartilhamento de documentos: usuários podem acessar e compartilhar documentos e arquivos de modo seguro com o GO-Global. Através de permissões de acesso, usuários podem visualizar ou editar documentos independentemente de terem ou não os aplicativos correspondentes instalados. Os documentos nunca terão de deixar o ambiente seguro do GO-Global.

default API Web: virtualmente todos os recursos do GO-Global Cloud podem ser controlados por programadores, através de aplicações Web próprias, desenvolvidas com a a ajuda da API Web GO-Global. Desenvolvedores podem iniciar sessões, autenticar usuários, criar áreas de trabalho restritas a um usuário, mover arquivos de e para áreas de trabalho, iniciar e parar aplicativos e monitorar a utilização do servidor.

default Autenticação em nível corporativo: autenticação inteligente é suportada através de soluções de terceiros, utilizando o protocolo SAML.   

default Arquitetura segura: autenticação robusta e opções de controle de acesso permitem que os servidores GO-Global sejam acessados com segurança através da Internet. 

default Configuração por usuário: administradores podem publicar aplicativos, configurar parâmetros e modificar permissões de acesso diferentes para cada usuário, se necessário. Permissões, tempo de expiração de sessões, configurações de impressoras e configurações de exibição podem ser definidas para cada usuário ou para grupos. Atalhos para aplicativos são armazenados no perfil do usuário, permitindo o uso de ferramentas de terceiros e recursos do sistema operacional como as Group Policies (Diretivas de Grupo).  

default Autenticação Inteligente e via Serviço de Diretórios: Microsoft Active Directory, LDAP e outros serviços de diretório são suportados. Usuários podem se autenticarem via contas do Active Directory e administradores podem definir listas de controle de acesso utilizando usuários e grupos do Active Directory.  

default Monitoramento de uso: administradores podem facilmente capturar (visualizar) e terminar sessões, além de poderem medir os recursos consumidos por cada usuário e/ou sessão. 

default Publicação Arrastar-e-Soltar: usuários e administradores podem publicar aplicações e arquivos simplesmente arrastando e soltando ícones de uma pasta para outra.

 default Envio de Mensagens: usuários podem enviar mensagens para usuários autenticados no GO-Global Cloud. Um administrador pode notificar usuários de uma manutenção agendada, atualizações, etc.

default Private Virtual Desktop Infrastructure (VDI): usuários e administradores podem ver uma área de trabalho completa em uma sessão privada; Administradores podem gerenciar os hosts usando uma exibição de área de trabalho. Quando utilizando máquinas virtuais, pode-se ainda configurar o GO-Global Cloud como uma solução de VDI, virtualização de aplicativos e de compartilhamento de documentos, tudo em um único produto!


Demonstração

 

Gostaria de ver o GO-Global em funcionamento? Abaixo, seguem algumas demonstrações das funcionalidades do produto. Em primeiro lugar, clique neste link para instalar o add-on do GO-Global para seu navegador de Internet. Se você estiver utilizando o Firefox 5 no Ubuntu Linux, siga as instruções deste artigo. Caso tenha qualquer problema, basta seguir em frente - você ainda poderá acessar as demonstrações através do cliente "instalação zero".

 

Executar um Aplicativo

O GO-Global permite que você publique aplicativos simplesmente colando hiperlinks em páginas Web, e-mails, e menssagens instantâneas. Clique aqui para executar o Microsoft Word a partir de um hiperlink do GO-Global Cloud.

Acessar um Arquivo

Com o GO-Global Cloud, é possível publicar e compartilhar documentos, arquivos e fotos. Apenas uma "imagem transitória" dos dados é exibida no computador do destinatário, permitindo que você compartilhe dados confidenciais sem que estes jamais saiam o ambiente de rede de sua empresa. Em outras palavras, o solicitante pode visualizar um documento que você escolha compartilhar, sem que cópias dele precisem ser enviadas. Clique aqui para abrir uma imagem do Corel Draw através do GO-Global Cloud.


Acessar um Workspace

Os workspaces do GO-Global Cloud contituem um modo bastante práticode se publicar conjuntos de aplicativos e arquivo para usuários e grupos. Workspaces - ou Áreas de Trabalho - também permitem aos administratores determinar quais operações que os usuários estão autorizados a executar. Clique aqui para ter acesso a um workspace do GO-Global Cloud que permite que usuários executem aplicativos, modifiquem documentos e compartilhem itens. Por exemplo: uma vez acessando o workspace, clique no botão "Compartilhar" (Share) para ver como é fácil compartilhar aplicativos e arquivos.

 

 


GraphOn - GO-Global Online Demonstration

Demonstração do GO-Global para Windows

Tipo de Cliente:
Aplicativo:

Demonstração do GO-Global para UNIX

Tipo de Cliente:
Aplicativo:

Última atualização em Qui, 08 de Dezembro de 2011 23:49